Site e revista estrangeiros apostam em filme brasileiro para concorrer ao Oscar 2016
Dois prestigiados veículos de comunicação da imprensa estrangeira têm trazido ótimas notícias para os brasileiros. Embora o país ainda não tenha indicado o filme que vai concorrer a uma vaga no Oscar 2016, o site americano Indiewire e revista britânica Screen apostam em um longa-metragem nacional entre os possíveis indicados ao melhor filme estrangeiro. E é o badalado […]
Dois prestigiados veículos de comunicação da imprensa estrangeira têm trazido ótimas notícias para os brasileiros. Embora o país ainda não tenha indicado o filme que vai concorrer a uma vaga no Oscar 2016, o site americano Indiewire e revista britânica Screen apostam em um longa-metragem nacional entre os possíveis indicados ao melhor filme estrangeiro. E é o badalado Que Horas Ela Volta?, dirigido por Anna Muylaert e estrelado por Regina Casé.
Cena de ‘Que Horas Ela Volta?’, que estreia dia 27 de agosto
O filme vem tendo uma carreira internacional brilhante desde que foi exibido no Festival de Sundance, em janeiro de 2015. Da competição americana, Regina Casé e Camila Márdila (que faz a filha de Regina na trama) saíram com o prêmio de melhor atriz. Que Horas Ela Volta? já estreou com sucesso de crítica em vários países da Europa, como França e Espanha. O lançamento no Brasil ocorre na próxima quinta, dia 27, um dia antes da estreia nos Estados Unidos.
Além de The Second Mother (A Segunda Mãe, seu título Americano), o Indiewire apontou outros quatro possíveis finalistas ao Oscar de melhor filme estrangeiro: o francês Dheepan, que ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes, o mexicano Gueros, o turco Mustang e o húngaro Son of Saul.
Na resenha da revista Screen, o longa é classificado como “tocante, engraçado, perspicaz e simples”, o que o levará “a grandes audiências”.
A Ancine já divulgou o júri que vai escolher o filme que representará o Brasil no Oscar: o cineasta Daniel Ribeiro (de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho); Eduardo Valente, assessor internacional da ANCINE, George Torquato Firmeza, ministro do departamento cultural do Ministério das Relações Exteriores, o diretor de arte Marcos Flaksman, Pola Ribeiro, secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, o jornalista Rodrigo Fonseca e a presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Audiovisual, Silvia Rabello. O resultado será conhecido em setembro.
+ Vídeo: Larissa Manoela mostra seu motorhome e responde 35 perguntas num bate-bola
E mais:
+ A incrível transformação de Paul Rudd para interpretar o protagonista de ‘Homem-Formiga’
+ Deslumbrante: Sharon Stone posa nua para revista aos 57 anos
+ Os segredos de beleza e saúde de Bruna Lombardi
Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter