Sete filmes em cartaz são baseados em fatos reais
Antes de o filme começar, quando aparece o letreiro esclarecendo que a história “é baseada em fatos reais”, sempre é bom desconfiar. Afinal, não se trata de um documentário e, sim, de uma dramatização dos acontecimentos verdadeiros. Mas, seja como for, as pessoas adoram ver um longa-metragem que se diz extraído de uma trama real. […]
Antes de o filme começar, quando aparece o letreiro esclarecendo que a história “é baseada em fatos reais”, sempre é bom desconfiar. Afinal, não se trata de um documentário e, sim, de uma dramatização dos acontecimentos verdadeiros. Mas, seja como for, as pessoas adoram ver um longa-metragem que se diz extraído de uma trama real.
E não faltam opções na cidade para quem curte o gênero. Contei sete filmes, seis deles concorrendo a prêmios no Oscar. Listei-os pela ordem da minha preferência e dei um resuminho do que você vai ver. Para saber mais informações e os cinemas onde são exibidos, basta clicar no nome do filme. Boa sessão!
Grandes Olhos – Não pegou nenhuma indicação ao Oscar, mas achei muito interessante a história do pintor Walter Keane que se dizia autor dos quadros pintados por sua mulher.
Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo – Embora paire uma dúvida no ar (e eu não vou contar qual), o filme faz da relação entre o lutador olímpico Mark Schultz (Channing Tatum) e seu mentor, o bilionário John Du Pont (Steve Carell), um suspense psicológico.
O Jogo da Imitação – O desfecho da II Guerra Mundial não seria o mesmo se não fosse a inteligência e persistência do matemático Alan Turing (Benedict Cumberbatch), biografado no drama.
A Teoria de Tudo – Um dos mais aclamados físicos, Stephen Hawking (Eddie Redmayne) tem sua vida a passado a limpo por meio de uma cinebiografia inspirada no livro de sua primeira mulher, Jane (Felicity Jones).
Selma – Uma Luta pela Igualdade – Uma marcha histórica pelos direitos civis, em 1965, levou Martin Luther King ao centro das atenções, um ano após receber o Prêmio Nobel da Paz.
Invencível – A estrela Angelina Jolie traz à tona duas etapas da vida de Louis Zamperini (interpretado por Jack O’Connell): seu momento de brilho como atleta olímpico e os dias de cão durante a II Guerra Mundial.
Livre – Aos 26 anos, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) resolveu fazer uma trilha de 1.800 quilômetros para recolocar seu destino no eixo.
Leia também:
+ Chris Evans e Chris Pratt visitam hospital de crianças com câncer após aposta no Super Bowl
+ Jennifer Lawrence posa nua com uma cobra enrolada no corpo
+ Tom Hanks reencontra a bola Wilson quinze anos depois do filme Náufrago. Veja a foto!
Quer ter informações diárias sobre cinema? Então venha curtir a página do meu blog no Facebook. E me siga no Twitter!