Robert Downey Jr. sobre luta contra câncer de Chadwick Boseman: “heroísmo”
O intérprete de Homem de Ferro comentou em suas redes sociais sobre o astro de Pantera Negra

Foram vários os artistas, brasileiros e estrangeiros, que prestaram homenagem a Chadwick Boseman nas redes sociais, incluindo o time de Vingadores, como Mark Ruffalo, Chris Evans, Brie Larson, Tom Holland, Chris Hemsworth, Chris Pratt…
Boseman, o intérprete do já icônico Pantera Negra, morreu na sexta, aos 43 anos, após uma batalha contra um câncer de cólon. Só pessoas do convívio mais íntimo do ator sabiam da doença, que ele escondeu dos amigos e da imprensa.
O mais veterano da equipe de Vingadores, Robert Downey Jr., talvez tenha expressado o melhor sentimento com relação ao colega. “Isso é heroísmo”, escreveu em relação à luta do ator contra a doença. Descoberto em 2016, o câncer em estágio III não impediu que o astro fizesse Pantera Negra (seu filme mais famoso), Marshall, dois longas dos Vingadores, Crime sem Saída e Destacamento Blood, já lançados, e o ainda inédito Ma Rainey’s Black Bottom.
“O Sr. Boseman nivelou o campo de jogo enquanto lutava por sua vida … Isso é heroísmo … Vou me lembrar dos bons tempos, das risadas e da maneira como ele mudou o jogo”, escreveu Downey Jr.
Faço das palavras do intérprete de Homem de Ferro as minhas palavras. O grande herói não é o Pantera Negra. Foi Chadwick Boseman.