Por onde anda Alex Vincent, o garoto que fez ‘Brinquedo Assassino’, em 1988?
O Halloween já passou, mas o Dia das Bruxas me fez lembrar de um filme que marcou uma geração. Quem aí não tremeu nas bases (ou deu boas risadas) com Brinquedo Assassino, também conhecido como “o filme do Chucky”, o tal boneco maldito. O filme de terror estreou nos cinemas brasileiros em abril de 1989 […]

O Halloween já passou, mas o Dia das Bruxas me fez lembrar de um filme que marcou uma geração. Quem aí não tremeu nas bases (ou deu boas risadas) com Brinquedo Assassino, também conhecido como “o filme do Chucky”, o tal boneco maldito.
O filme de terror estreou nos cinemas brasileiros em abril de 1989 e, até hoje, é incansavelmente reprisado na TV. Aliás, o que me fez escrever este post foi, justamente, uma zapeada que fiz e, tchanan!, lá estava o moleque de Brinquedo Assassino sendo atormentado pelo Chucky.
Resolvi, portanto, ir atrás da história de Alex Vincent, que tinha apenas 6 anos de idade quando interpretou o garoto Andy Barclay. Depois de Brinquedo Assassino, Alex fez Vivendo na América e, dois anos depois, já marcava presença na continuação – Brinquedo Assassino 2. Embora tenha aparecido em outros filmes (obscuros), seu retorno mais falado ao cinema se deu, novamente, em mais uma filme da franquia Brinquedo Assassino – A Maldição de Chucky, de 2013.
Em seu próprio site (alexvincentonline), ele conta um pouco da sua história. Decidiu abandonar o cinema e mudar de Nova Jersey para a Flórida a fim de ser engenheiro de som e pós-produtor de áudio. Alex se formou em 2009. No site, ele se diz disposto a voltar às telas e, bingo!, suas preces foram atendidas. O ator, que tem 35 anos, está com quatro projetos engatilhados, um deles já em andamento. É Descending, previsto para estrear nos Estados Unidos no fim de 2017.
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
Snapchat: miguelbarbieri
+ Exclusivo: um depoimento de Domingos Montagner em seu último filme
+ Netflix: as estreias em filmes e séries para o mês de novembro
+ Os 27 melhores filmes disponíveis na Netflix
+ 32 filmes para chorar sem culpa no sofá e disponíveis na Netflix
+ Tire as crianças da sala: catorze filmes picantes para ver na Netflix