Os dez melhores filmes de 2014. Concorda?
Já disse em algum post no blog que não gosto de fazer listas com os “melhores” ou “piores”. Quase sempre acho que deixei algo importante de fora. Não foi diferente ao listar meus dez filmes preferidos de 2014. No ano passado, fiquei muito em dúvida quanto ao primeiro lugar: Gravidade ou A Grande Beleza, dois […]
Já disse em algum post no blog que não gosto de fazer listas com os “melhores” ou “piores”. Quase sempre acho que deixei algo importante de fora. Não foi diferente ao listar meus dez filmes preferidos de 2014. No ano passado, fiquei muito em dúvida quanto ao primeiro lugar: Gravidade ou A Grande Beleza, dois longas-metragens de propostas opostas, mas ambos fascinantes. Acabei optando por Gravidade.
+ Alexandre Nero, Renée Zellweger, Cinquenta Tons e as notas que bombaram em 2014
+ Brasil está fora do Oscar. Argentina entrou entre os pré-finalistas
Agora, bateu outra dúvida: o drama francês O Passado, dirigido pelo iraniano Asghar Farhadi (de A Separação) ou Boyhood, o interessante trabalho de Richard Linklater, que tem grandes chances no Oscar 2015? Acabei optando pelo primeiro.
Veja também que, embora tenha visto muuuito lixo no cinema nacional, coloquei dois filmes brasileiros no top ten: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e o encantador desenho animado O Menino e o Mundo. Se tivesse espaço para mais do que dez fitas, ainda incluiria Gata Velha Ainda Mia, com Regina Duarte, Praia do Futuro e o documentário Ilegal.
Dos estrangeiros, também entrariam Relatos Selvagens, O Lobo de Wall Street, Garota Exemplar… Sei que listas não agradam a todos. Esta é a minha. Você tem a sua? Deixei algo de fora? Deixe sua opinião com uma mensagem no blog.
1 – O Passado
2 – Boyhood – Da Infância à Juventude
3 – O Grande Hotel Budapeste
4 – Ela
5 – Homens, Mulheres & Filhos
6 – O Congresso Futurista
7 – Hoje Eu Quero Voltar Sozinho
8 – As Aventura de Peabody e Sherman
9 – O Menino e o Mundo
10 – Eu, Mamãe e os Meninos
Quer ter informações diárias sobre cinemas? Venha conhecer e curtir minha a página do blog no Facebook. E me siga no Twitter!