Netflix ou NOW: três bons filmes franceses inéditos nos cinemas
Diane Kruger, Catherine Deneuve, Yvan Attal e Romain Duris estrelam as produções
Vários filmes franceses entram em cartaz nos cinemas. Muitos deles são bons; outros, nem tanto. E há aqueles que, sem escala nas salas, vão direto para as plataformas digitais, como a Netflix e o NOW. Podem até ter atores conhecidos, como a diva Catherine Deneuve e Romain Duris, um dos melhores atores de sua geração. Abaixo, dou três dicas que eu vi em streaming e, confesso, achei até melhor do que outros filmes que passaram pelo cinema.
Um Pequeno Trabalho > O versátil Romain Duris interpreta um desempregado que aceita matar a esposa de um contraventor em troca de uma bolada. Deliciosa comédia de tom politicamente incorreto. NOW.
Em Toda Parte > Ator, diretor e roteirista, Yvan Attal desconstrói sua origem judaica em divertidos episódios. Corrosiva, a sátira incide em clichês sobre os judeus e, vale o aviso, pode ser agressiva para alguns. Netflix.
Tudo o que nos Separa > Catherine Deneuve e o rapper Nekfeu (estreando no cinema) protagonizam uma trama sobre um crime quase perfeito e a chantagem envolvida.Nicolas Duvauchelle e Diane Kruger completam o bom elenco. NOW.
Quer me seguir nas redes sociais?
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.