Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Continua após publicidade

Netflix: três filmes alemães fazem bons registros do país europeu

Sequestrando Stella é uma das atrações que ficaram inéditas nos cinemas brasileiros

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 ago 2019, 12h40

Já fiz listas com filmografias de vários países, como Espanha, Argentina, França, Brasil… Desta vez, fui atrás dos alemães. Há poucas opções na Netflix e, alguns deles, são comédias tolas. Fuçando, encontrei três longas-metragens inéditos nos cinemas brasileiros e representativos da diversidade do país europeu.

Além do (novo) suspense Sequestrando Stella, encontrei dois filmes que registram momentos dramáticos daquela nação: Nós Somos Jovens, Nós Somos Fortes, inspirado em caso real ocorrido em 1992, e Familiye, dirigido por turcos, que fazem um retrato da grande comunidade turca em Berlim.

Familiye > Kubilay Sarikaya escreveu o roteiro e dirigiu o filme com Sedat Kirtan. Alemães de origem turca, assim como o premiado Fatih Akin (de O Bar Luva Dourada), eles enveredam pela comunidade de suas raízes num vigoroso registro familiar e social. Sarikaya interpreta Danyal, que saiu da cadeia em liberdade condicional e precisa ficar de olho em seus dois irmãos mais novos: Miko (Arnel Taci) está sendo cobrado por dívidas de jogo e Muhammed, portador da síndrome de Down, corre o risco de ir morar numa instituição a pedido da Justiça.

Os três irmãos de Familiye: comunidade turca em Berlim (Divulgação/Divulgação)

Nós Somos Jovens, Nós Somos Fortes > Na cidade de Ros­tock, em 24 de agosto de 1992, manifestantes saíram às ruas para protestar contra os imigrantes na Alemanha. A polícia evacuou um centro de refugiados, com romenos e ciganos, mas, num prédio, um grupo de vietnamitas se viu acuado. Entre os jovens neonazistas estava o filho de um político democrata. Inspirado em caso real, o drama demora a engrenar, mas faz uma detalhada radiografia da xenofobia, até hoje atual.

Nós Somos Jovens, Nós Somos Fortes: inspirado em caso real (Divulgação/Divulgação)

Sequestrando Stella > A jovem Stella (Jella Haase) é raptada por dois homens encapuzados (Max von der Groeben e Clemens Schick) e levada para um apartamento. No cativeiro, é amarrada a uma cama sem nenhuma chance de fuga. Enquanto um dos sequestradores sai de lá para pedir o resgate ao pai dela, o outro se mete num impasse. Repleto de reviravoltas e no ponto certo da tensão, o suspense dramático dá à história uma resolução inesperada.

Continua após a publicidade

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.