Keanu Reeves completa 49 anos. Confira seus melhores momentos no cinema!
Em novembro do ano passado, fiz um post chamado “O cinema ainda precisa de Keanu Reeves?”. Minha revolta era que o astro de Matrix tinha escolhido papéis ruins nos últimos anos, culminando em Sem Destino, que havia sido lançado naquela época em DVD e Blu-ray. Nem preciso dizer que fui escorraçado pelos/pelas fãs, recebi (e […]
Em novembro do ano passado, fiz um post chamado “O cinema ainda precisa de Keanu Reeves?”. Minha revolta era que o astro de Matrix tinha escolhido papéis ruins nos últimos anos, culminando em Sem Destino, que havia sido lançado naquela época em DVD e Blu-ray. Nem preciso dizer que fui escorraçado pelos/pelas fãs, recebi (e ainda recebo) muitos comentários negativos por ter criticado Keanu. Paciência, o mundo é assim.
Meu objetivo nunca foi falar mal do ator a troco de nada. Ele fez bons filmes, admito. E é, justamente este, o motivo deste post: apontar quais são meus filmes preferidos dele numa carreira de quase cinquenta longas-metragens. Motivo número 2: Keanu faz 49 anos hoje. Sim, você leu direitinho. Keanu ainda tem cara e jeito de garotão, mas é quase um cinquentão. Vamos lá! Numa extensa filmografia, você terá uma retrospectiva visual com o Keanu dos anos 80 ao Keanu de hoje.
Ligações Perigosas (1988)
Aos 24 anos, trabalhou sob a direção de Stephen Frears nesta grandiosa adaptação do romance de Choderlos de Laclos
Bill e Ted – Uma Aventura Fantástica (1989)
Ao lado de Alex Winter numa comédia sobre dois malucões que viajam no tempo
Caçadores de Emoção (1991)
A grande virada na carreira de Keanu: de cabelos curtos e musculoso, interpretou um policial que se infiltra numa gangue de surfistas, aos 27 anos
Garotos de Programa (1991)
Outra guinada na carreira foi interpretando um michê no polêmico filme de Gus Van Sant, ao lado do saudoso River Phoenix (1970-1993)
Drácula de Bram Stoker (1992)
Ameaçado pelo Drácula (Gary Oldman) na bela versão do livro de Bram Stoker, dirigida por Francis Coppola
Muito Barulho por Nada (1993)
Fez o personagem Don John na deliciosa adaptação de Kenneth Branagh para a obra de Shakespeare
Velocidade Máxima (1994)
Aos 30 anos e em plena forma física, atinge o auge da carreira como o policial que precisa parar um ônibus prestes a explodir. Na direção do coletivo, Sandra Bullock
Matrix (1999)
Outra explosão de sucesso se deu com o primeiro episódio desta ficção científica dirigida pelos irmãos Wachowski. O personagem Neo entrou para a história.
Doce Novembro (2001)
Keanu se rendeu ao drama romântico e se deu bem ao lado de Charlize Theron neste filme tão lacrimoso quanto comovente
Constantine (2005)
Aos 41 anos, viveu com humor mordaz John Constantine, um detetive especializado em caçar demônios na Terra.
Desde então, Keanu Reeves envolveu-se em projetos equivocados, como O Dia em que a Terra Parou, Os Reis da Rua e A Vida Íntima de Pippa Lee, além de longas-metragens que foram direto para DVD e/ou Blu-ray. O astro esteve no Festival de Cannes, em maio, para divulgar seu primeiro filme como diretor, Man of Tai Chi, que já estreou na China e alguns países do Sudeste Asiático. Seu grande retorno, porém, será no fim do ano em Os 47 Ronins.
Assista ao trailer de Os 47 Ronins.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=l27dN6xVsH8?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Gostou deste post? Então clique aqui para curtir a página do meu blog no Facebook e ter mais informações sobre cinema!