Gabriel Leone revela se Roberto Carlos o aprovou em Minha Fama de Mau
O ator interpreta o Rei no filme que chega aos cinemas nesta quinta-feira (14)
Quando entrevistei Gabriel Leone, na semana passada, no lançamento para a imprensa de Minha Fama de Mau, achei que ele tivesse feito o filme nos intervalos das minisséries da Globo Os Dias Eram Assim e Onde Nascem os Fortes. Me enganei. Gabriel rodou o filme antes da novela Velho Chico, que pode ser considerado um divisor de águas em sua carreira e que o tornou famoso.
Gabriel, que já havia interpretado Roberto Carlos no teatro (no musical sobre Chacrinha), conquistou o papel do Rei também no cinema. Ao lado de Chay Suede (Erasmo Carlos) e Malu Rodrigues (Wanderléa), Gabriel compõe o trio da Jovem Guarda, um fenômeno musical e televisivo de meados da década de 60.
Uma das perguntas que fiz a ele foi se Roberto havia dado alguma dica para a interpretação. A resposta: “Infelizmente, não tive contato com ele, mas parece que ele já assistiu ao filme e gostou muito. Minha aprovação passou por ele. A parte da Jovem Guarda foi muito importante para mim porque eu sou super roqueiro. Então, esses caras (Roberto e Erasmo) são meus ídolos”.
Quando perguntei qual seria sua música preferida do Rei, ele não titubeou: “Está no disco de Detalhes e chama Traumas”. Não lembrava qual era e Gabriel, muito gentil, cantou um pedacinho para vocês. Confira a entrevista-selfie no vídeo abaixo:
+ A incrível coincidência que levou Chay Suede a interpretar Erasmo Carlos
Quer me seguir nas redes sociais? Anote:
Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr.