Festival vai exibir documentário inédito, que levou o Oscar 2013
Parece que o In-Edit – Festival Internacional do Documentário Musical cresceu e vai aparecer em sua quinta edição. O evento começa em São Paulo em 3 de maio e vai até dia 12. Serão exibidas 58 produções (entre nacionais e estrangeiras) no MIS, CineSesc, Cinemateca, Matilha Cultural e Cine Olido. Gosto da diversidade da programação, […]
Parece que o In-Edit – Festival Internacional do Documentário Musical cresceu e vai aparecer em sua quinta edição. O evento começa em São Paulo em 3 de maio e vai até dia 12. Serão exibidas 58 produções (entre nacionais e estrangeiras) no MIS, CineSesc, Cinemateca, Matilha Cultural e Cine Olido. Gosto da diversidade da programação, que sempre está correndo atrás de novidades vindas de países mais comuns, como Espanha e Estados Unidos, mas também de lugares, digamos, exóticos como República Checa, Angola e Moçambique.
Talvez o grande chamariz deste ano seja Searching for Sugar Man, simplesmente o filme que ganhou o Oscar de melhor documentário este ano. Ainda não vi, mas colegas me atestaram que é muito bacana. Vale a pena ficar de olho. A história é bem curiosa: trata-se de uma produção entre Suécia e Inglaterra sobre Jesus “Sixto” Rodriguez. Já ouviu falar? Nem eu. Aliás, quase ninguém conhece esse cantor folk de Detroit que, na década de 70, gravou dois discos e sumiu do mapa. O filme é justamente sobre a busca ao artista. Dá uma olhada no trailer abaixo.
Gostou deste post? Então curta a página do meu blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema.