É grátis: Festival de Cinema Fantástico exibe 47 filmes inéditos
O Fantaspoa, acessado pela Darkflix, tem curtas e longas-metragens, como o argentino Tóxico. Saiba como assistir
Realizado no Rio Grande do Sul, o Fantaspoa (Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre) tem sua edição de 2020 totalmente on-line e de graça. Estão sendo exibidos 47 filmes, entre curtas e longas-metragens, originários de 29 países, até domingo (2).
O acesso é pela plataforma digital da Darkflix (darkflix.com.br), por tablet, celular, computador ou app. Quem não é assinante deve fazer um registro com seu e-mail e, ao clicar em planos de assinatura, escolha a opção gratuita.
A partir daí, todo o conteúdo do festival estará disponível. Há produções inéditas da Argentina (Tóxico), Japão (Ghost Master), Kosovo (Zana), Estados Unidos (Sator e Aviva) e Finlândia (Ausente).
Vem das Filipinas o aterrorizante Clarita. Trata-se de uma história inspirada em caso real, ocorrido na década de 50, sobre uma jovem possuída pelo demônio. No quesito efeitos visuais e ambiência sinistra, não fica a dever aos concorrentes americanos.
Outra dica de filmes grátis é na Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo, a primeira totalmente on-line do Centro Cultural Banco do Brasil, com longas e curtas-metragens produzidos entre 2011 e 2019. Até 23 de agosto, dois títulos, diariamente e inéditos, serão exibidos de graça no site cinemaegipcio.com. Basta fazer o cadastro com o número do CPF.
Quer me seguir nas redes sociais? Anote!
Facebook: Miguel Barbieri Jr.
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: miguel barbieri jr