Biografia de Steve Jobs, com Ashton Kutcher, estreia em abril
Se tudo der certo, Jobs, a cinebiografia do cofundador da Apple, terá estreia simultânea no Brasil com os Estados Unidos, em 19 de abril. A data coincide com 37º aniversário da Apple. O filme, que ganhou a primeira exibição no Festival de Sundance, no fim de janeiro, será distribuído no Brasil pela PlayArte. Jobs (ainda […]
Se tudo der certo, Jobs, a cinebiografia do cofundador da Apple, terá estreia simultânea no Brasil com os Estados Unidos, em 19 de abril. A data coincide com 37º aniversário da Apple. O filme, que ganhou a primeira exibição no Festival de Sundance, no fim de janeiro, será distribuído no Brasil pela PlayArte.
Jobs (ainda não se sabe se o título será o mesmo no Brasil) recebeu críticas mornas em Sundance. A atuação de Ashton Kutcher, uma escolha polêmica desde o anúncio do projeto, dividiu a crítica. Enquanto uns aprovaram a “imitação” dos gestos de Steve Jobs (1955-2011), outros alegaram que, seja no escritório ou em casa, Kutcher não tem nuances na atuação.
Roteirista estreante, Matt Whiteley enfoca a trajetória de Jobs a partir do início da década de 70. Há breves passagens por suas aulas de arte, momentos de meditação, as viagens de LSD e a estada na Índia. A história, no entanto, abrange seus principais momentos profissionais e termina em 2001, ano do lançamento do primeiro iPod.
Kutcher, mais forte e bem mais alto do que o Jobs verdadeiro, foi parar no hospital por causa de uma dieta de frutas que fez antes das filmagens. Steve Wozniak, cofundador da Apple e interpretado por Josh Gad, não ficou muito feliz com a cena que vem sendo veiculada na internet (veja abaixo), onde ele discute com Jobs sobre um novo sistema operacional. Esta sequência é também é o único trecho disponível do site oficial do filme, que não tem nem trailer.
Se você gostou deste post, curta a página do blog no Facebook e fique por dentro de mais novidades sobre cinema