‘Cinquenta Tons de Cinza’ foi o recordista de prêmios no Framboesa de Ouro, que escolhe os piores do cinema
Um exagero! Assim achei o resultado do Framboesa de Ouro 2016, prêmio dado aos piores do cinema nos Estados Unidos. Até entendo que, para aparecer cada vez, o pessoal que vota no Razzie Awards privilegia filmes que foram sucesso. Mas, embora tenha lá suas falhas, discordo que Cinquenta Tons de Cinza tenha sido o pior […]
Um exagero! Assim achei o resultado do Framboesa de Ouro 2016, prêmio dado aos piores do cinema nos Estados Unidos. Até entendo que, para aparecer cada vez, o pessoal que vota no Razzie Awards privilegia filmes que foram sucesso. Mas, embora tenha lá suas falhas, discordo que Cinquenta Tons de Cinza tenha sido o pior filme de 2015.
Talvez o único prêmio que eu daria ao grande “vencedor” (ou perdedor, no caso) seria o de pior ator para Jamie Dornan. Não que Dornan seja um ator ruim, mas, no caso de Cinquenta Tons, ele não me convenceu como Christian Grey. Quanto às justiças, concordo com pior ator coadjuvante para Eddie Redmayne, em O Destino de Júpiter. Aliás, este filme, sim, deveria levar vários prêmios – é um desastre completo. Confira abaixo os “premiados” com o Framboesa de Ouro.
Pior filme – Ficou dividido entre Quarteto Fantástico e Cinquenta Tons de Cinza
Pior ator – Jamie Dornan, por Cinquenta Tons de Cinza
Pior atriz – Dakota Johnson, por Cinquenta Tons de Cinza
Pior ator coadjuvante – Eddie Redmayne, por O Destino de Júpiter
Pior atriz coadjuvante – Kaley Cuoco-Sweeting, por Alvin e os Esquilos 4 e Padrinhos LTDA
Pior remake ou sequência – Quarteto Fantástico
Pior combo – Jamie Dornan & Dakota Johnson, por Cinquenta Tons de Cinza
Pior diretor – Josh Trank, por Quarteto Fantástico
Pior roteiro – Cinquenta Tons de Cinza
Prêmio redenção – Sylvester Stallone – por ter dado a volta por cima em Creed, filme que pode lhe render o Oscar de ator coadjuvante hoje (28).
Veja também: