Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Isabella Fiorentino - TodaBella

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Dicas de moda e beleza

A tendência do “color blocking”

As cores fortes vieram com tudo nesta estação. Foi assim que surgiram as combinações de blocos de cores vibrantes em um mesmo look, o chamado “color blocking”. É um pouco complicado no começo, mas depois se torna uma inspiração diária e fica fácil criar looks incríveis. + Laranja, a cor do verão + Sandália anabela: […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 13h00 - Publicado em 30 set 2011, 14h43
 (/)
Continua após publicidade

“Color blocking”: tendência é misturar cores (Foto: Carlos Bessa)

As cores fortes vieram com tudo nesta estação. Foi assim que surgiram as combinações de blocos de cores vibrantes em um mesmo look, o chamado “color blocking”. É um pouco complicado no começo, mas depois se torna uma inspiração diária e fica fácil criar looks incríveis.

Continua após a publicidade

+ Laranja, a cor do verão
+ Sandália anabela: modo de usar

Apesar de a combinação preta básica ser sempre mais assertiva, deixe um pouco o medo de ousar de lado e comece aos poucos. O primeiro passo é usar essa tendência nos acessórios. Use uma roupa de cor forte e coloque a cor oposta nos acessórios.

Outra dica. Se a sua intenção é passar uma imagem mais chique com roupas coloridas, abuse das peças em alfaiataria, dos tecidos nobres (como a seda), das camisas, das pantalonas e do blazer.

Continua após a publicidade

A roda de cores abaixo vai ajudá-la a montar um look color blocking. Confira também três maneiras diferentes de abusar da tendência.

roda-de-cores

1- Misture cores da mesma família
Para acertar em cheio na combinação, as cores têm que estar mais perto uma da outra na roda. Exemplos: vermelho com laranja, rosa com vermelho, verde com azul ou rosa com laranja.

Continua após a publicidade

2- Misture cores opostas
Pegue uma cor e combine-a com a que está no lado oposto da roda. Você pode usar um vestido de uma cor e o sapato de outra ou usar os dois tons em blusa + calça ou blazer + calça. Vale também contrastar em outros acessórios, como colares e echarpes. Exemplos: verde e vermelho, rosa e verde, rosa e azul, vermelho e azul, azul e laranja, pink e verde ou azul escuro e amarelo.

3- Misture duas cores da mesma família e uma oposta
Essa é para quem quer usar três cores no mesmo look. Exemplos: verde e amarelo com rosa, rosa e roxo com verde ou com laranja e verde e azul com laranja. Se não quiser usar cores tão fortes, também valem os tons mais clarinhos. Uma outra ideia é montar um look tom sobre tom, por exemplo, amarelo clarinho com amarelo bem forte.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta na área para comentários abaixo. Caso seja selecionada, ela será respondida por nossa consultora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.