Vereadora cria projeto de lei para transformar largo da Freguesia do Ó em polo turístico
Com cerca de dez restaurantes e um mirante no local, Sandra Santana espera criar benefícios para investidores e descontos de 10% no IPTU
Um projeto de lei criado pela vereadora Sandra Santana (PSDB) espera transformar o Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, na Zona Norte, em polo gastronômico e turístico da capital. “Já fui subprefeita da Freguesia, e essa proposta foi construída com base nas conversas que tive com moradores e líderes locais”, diz.
Com cerca de dez restaurantes de diferentes nacionalidades no entorno da igreja, entre eles os tradicionais Frangó e O Alemão, a vereadora sonha em incluir a região na rota dos paulistanos e dos turistas de cidades vizinhas — isso quando o turismo ressuscitar após a pandemia.
“Prevemos um desconto de 10% no IPTU (dos comércios da área) e temos conversado com pessoas que já frequentam o largo e sempre tiveram interesse em participar de algo importante para a região”, planeja. “O largo é tombado pelo patrimônio histórico, então existe esse charme e as ações estruturais serão mínimas.”
+Assine a Vejinha a partir de 8,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de maio de 2021, edição nº 2737.