Telma Sobolh anuncia expansão de Voluntariado Einstein em Paraisópolis
Pedagoga e presidente do projeto social mantém trajetória de 37 anos como voluntária
Atual presidente do Voluntariado Einstein, a pedagoga Telma Sobolh mantém uma longa trajetória de trabalhos sociais em Paraisópolis. Voluntária há 37 anos, a paulistana coordena uma série de oficinas e cursos para a comunidade, além de pesquisas sobre a população da região.
“Sempre me perguntavam se eu lidava com políticas públicas, mas Deus me livre mexer com isso! Até descobrir que na verdade esse é meu trabalho mesmo”, diverte-se. “Com 72 anos, já nem me lembro como era minha rotina antes disso tudo.”
A fala acelerada e a energia para manter o projeto, segundo ela, fazem parte da personalidade hiperativa. “Vivo no hospital e em Paraisópolis, mas comprei um cachorro e agora sou obrigada a ficar mais em casa. Acho que fiz de propósito, todo mundo fica dizendo que sou um trator.”
As ideias não param de surgir e o próximo passo do programa será finalizar a construção de um novo prédio de cinco andares. “É algo que custa 18 milhões de reais por ano. Caro, sim, porque a gente acredita que precisa ter e dar o melhor.”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de março de 2023, edição nº 2833
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.