Susana Vieira: “Vai ser difícil superar Avenida Brasil!”
Festa de novela é assim: artistas de um lado, jornalistas e fotógrafos de outro e no meio um bando de gente com celular em mãos atrás daquela foto que vai garantir muitos “curtir” no Facebook e Instagram. No lançamento da nova trama das nove, Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, não foi diferente. Veja o que […]
Festa de novela é assim: artistas de um lado, jornalistas e fotógrafos de outro e no meio um bando de gente com celular em mãos atrás daquela foto que vai garantir muitos “curtir” no Facebook e Instagram. No lançamento da nova trama das nove, Amor à Vida, de Walcyr Carrasco, não foi diferente. Veja o que rolou por lá.
Apesar do elenco numeroso, as presenças mais esperadas eram da veterana Susana Vieira e da novata Tatá Werneck. Ao chegar, Susana fez a alegria dos fotógrafos. “Vamos fazer o seguinte: eu sorrio e vou me virando para cada um de vocês. Assim não tem foto repetida”, propôs. Inúmeros flashes depois, perguntou: “Vocês fotografaram minha sandália linda? E meus brincos?” Diante da hesitação dos profissionais, ela pediu: “Então, vamos clicar, gente!”. Perguntada se era telespectadora de Salve Jorge, respondeu: “Assisto a todas as novelas e adoro o trabalho de Gloria. Mas é muito difícil se esquecer daquilo”. Daquilo o que, Susana? “Vai ser difícil superar Avenida Brasil!”
Quem também foi questionado sobre Salve Jorge foi Walcyr Carrasco, que fechou a cara. “Gostei do que vi”, esbravejou antes de sair andando.
Menos requisitada que a colega, Elizabeth Savalla reclamou: “Festa de novela não é para o elenco se divertir. É para os outros!” Ao encontrar uma assessora da Globo, recomendou: “Guarde meu casaco como sua vida. Tenho uma relação emocional com ele.” Minutos depois, pediu a um garçom: “Venha me abastecer sempre! Hoje é dia de beber!”
Sentadinha num canto com uma amiga, Neusa Maria Faro comentou: “Tem muita gente aqui procurando marido!”. Rapidamente, a acompanhante respondeu: “Tem o Ary Fontoura, mas eu gosto mesmo é do Juliano Cazarré”.
Um assessor comentava para um amigo: “Liguei para Anna Karolina Lannes (a Agata de Avenida Brasil) e perguntei se ela vinha. Ela me respondeu que não iria, pois era dia da Klara Castanho (que interpreta a filha da protagonista) brilhar.”
A protagonista Paolla de Oliveira atendeu a todos os jornalistas e ainda gravou chamadas para diversas afiliadas da Globo. Quando conseguiu respirar, comentou: “Cadê meu namorado (o ator Joaquim Lopes)? Não o vi até agora…”.
Andando pela festa, Walcyr Carrasco foi abordado por Patrícia de Sabrit. “Oi, Walcyr! Sou a Patricia de Sabrit, lembra? Nunca tive a oportunidade de explicar por que não fiz… [a novela Fascinação, que ele screveu para o SBT em 1998)” Ligeiramente, o autor desconversou: “Hoje só falo da novela!”. Minutos depois, foi a vez de Gisele Fraga tentar a sorte. Cartão em mãos, ela entregou e só conseguiu dizer a Carrasco: “Sucesso!”
Ex-Mister Brasil, Lucas Malvacini se mostrava esperançoso sobre o futuro na Globo. Ele gravou uma pequena participação como um dos amantes do vilão Felix (Mateus Solano). “Devo aparecer em três ou quatro capítulos. Não quero assumir um grande papel sem estar preparado e virar outro Cigano Igor.”
Tatá Werneck chegou três horas depois do início da festa, pois teve problema no voo. Ela fez tanto sucesso quanto Susana. Todos queriam detalhes sobre sua personagem, a periguete Valdirene. “Como vai ser sua periguete, Tatá?”, questionou um repórter. A comediante brincou: ”Como tu!”