Surfista tenta bater recorde com ‘mini-prancha’ em ondas gigantes
Novo documentário conta jornada do skimboarder Lucas Fink, campeão mundial que se arriscou nas ondas gigantes de Nazaré, em Portugal
Com uma prancha de apenas dois centímetros de espessura, Lucas Fink espera bater um recorde mundial nas praias de Nazaré, em Portugal. Após largar o futebol e ingressar na modalidade de skimboard, o atleta passou a surfar ondas gigantes com uma mini-prancha sem alças ou quilhas – que seriam necessárias para as ondas de mais de 20 metros encaradas por ele. A aventura foi gravada e acaba de virar documentário, disponível na plataforma Red Bull TV.
Após “domar” a onda conhecida como Canhão de Nazaré, o campeão mundial aguarda a análise do Guinness Book, que vai definir se o recorde foi atingido. Na pré-estreia em São Paulo, ele relembrou o desafio ao lado do amigo e mentor Lucas Chumbo.
“Depois do título mundial de 2019, fui comemorar com meus pais em Portugal. Nem falei com ninguém que estava por lá (em Nazaré), fiquei só no farol mesmo, observando. Achei aquilo uma loucura, nunca imaginei que um dia estaria ali, pegando aquelas ondas”, conta.
“Agora é muito difícil largar as ondas gigantes. Me diverti muito. É uma conexão com a natureza em sua forma mais intensa, bizarra, mas este ano volto com força também à beira do mar. Apesar da dedicação às ondas gigantes, continuei fazendo skimboard na praia com muita frequência.”
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.