Simone Nunes lança nova versão da ‘sandália-travesseiro’ após casos de plágio
O sapato, que virou um sucesso e teve imitações no Brasil e fora do país, será exposto em futuro showroom da marca Room em São Paulo
Quem acompanha a moda deve ter deparado com uma “sandália-travesseiro”, com tiras acolchoadas. Chamada Pillow, a criação de 2016 da marca Room, de Simone Nunes, virou um sucesso.
+ I Bag You: Aluguel de bolsas de luxo conquista famosas
“O modelo tem uma proporção que gera estranheza, mas no pé traz conforto”, explica a estilista de Andradina, interior paulista. Sete anos depois, ela lança uma versão de salto alto em São Paulo, Milão e Lisboa, onde a marca tem base, e em uma feira em Paris.
Também deve abrir neste ano seu primeiro espaço físico próprio, um show room no Edifício Louvre, na República. “É um sapato versátil, para casamento, praia, cinema. Caiu no gosto do público.”
Com a fama, vieram as imitações. “Vi cópia no Brasil e fora.” Há no mercado, por exemplo, peças de Alexandre Birman e Melissa parecidas. Outras marcas menores foram notificadas extrajudicialmente pela equipe de Simone, que patenteou o desenho.
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de fevereiro de 2023, edição nº 2829