Silvia Abravanel preferia Xuxa à Mara Maravilha
Na noite de terça (14), Silvia Abravanel, a filha número 2 de Silvio Santos, foi surpreendida por um telefonema do departamento jurídico da emissora: o programa dirigido por ela, Bom Dia & Cia, não teria seus apresentadores mirins na manhã seguinte. O juiz trabalhista Flavio Bretas Soares barrou o alvará de Matheus Ueta, de 11 anos, e Ana Julia, de 9. Ele […]

Na noite de terça (14), Silvia Abravanel, a filha número 2 de Silvio Santos, foi surpreendida por um telefonema do departamento jurídico da emissora: o programa dirigido por ela, Bom Dia & Cia, não teria seus apresentadores mirins na manhã seguinte. O juiz trabalhista Flavio Bretas Soares barrou o alvará de Matheus Ueta, de 11 anos, e Ana Julia, de 9. Ele questionou a carga horária do expediente de ambos. Solução rápida: a filha do “patrão” passou para a frente das câmeras. A estratégia temporária deu certo. Na quarta (15), a atração venceu durante duas horas as emissoras concorrentes e teve 6,5 pontos de audiência média na Grande São Paulo, um aumento de 20% sobre seu padrão diário. Silvia conta a experiência.
+ O casamento de Silvia Abravanel
Como avalia a decisão judicial?
Foi um exagero. As crianças chegam às 8h, tomam café da manhã, entram ao vivo às 9h e saem às 11h, no máximo, para almoçar e ir à escola, a prioridade delas. Por isso, as últimas chamadas do Bom Dia & Cia são gravadas.
Seu pai comentou algo sobre a performance?
Não, mas todos no SBT me cumprimentaram. Foi um sufoco, nem dormi à noite. A última vez que fiquei em frente às câmeras foi em 2008, em uma atração de fofoca, que permaneceu só três meses no ar. Apesar do bom ibope comigo, o Bom Dia & Cia é das crianças. Não faz sentido eu ficar ali, não sou uma cocota.
Na infância, você sonhava em ser como a Xuxa ou como a Mara Maravilha?
Nenhuma das duas. Queria ser veterinária. Mas preferia a Xuxa, por causa da nave espacial.
+ As férias de Silvio Santos em Orlando