Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Riba Carlovich sai do Faustão, mas segue na Globo

Responsável por piadas do apresentador saiu por uma reformulação da equipe, segundo a direção, mas deverá integrar o time de outra produção da emissora

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 5 fev 2020, 13h42 - Publicado em 18 out 2019, 10h04

O ator e roteirista Riba Carlovich, 61, deixou no início desta semana a equipe do Domingão do Faustão. Ele escrevia para a atração desde 1991 e ajudava o apresentador naquelas famosas piadinhas, no estilo “Sacanagem de Natal é dizer que a sogra não vai ganhar presente porque o trenó do Papai Noel encalhou em Bariloche”.

A direção explicou à equipe que a saída de Carlovich foi uma reformulação. Segundo pessoas que trabalham por lá, essa movimentação já estava prevista há meses. O programa completou trinta anos e, de tempos em tempos, renova seu time. Já saíram de lá outros veteranos. O caso mais famoso foi da diretora Lucimara Parisi, que trabalhou com Faustão desde seu primeiro programa de rádio, em 1983, e saiu em 2009, com relações estremecidas.

A “rádio peão” noticia que o motivo da reformulação teria sido um pedido de Fausto Silva. Em setembro, Riba concedeu uma entrevista à VEJINHA, falando sobre seu trabalho no programa. Apesar de ser jornalista, Faustão é avesso a entrevistas, tanto que a mais recente que concedeu foi em 2016, na última temporada do Programa do Jô. Foi a sua primeira e única aparição no sofá do talk show mais famoso da emissora, que permaneceu no ar durante dezesseis anos. O apresentador não curte quando seus funcionários aparecem na mídia.

A direção do programa negou essa versão à equipe. Afirmou que Carlovich não foi demitido até o momento, segue no quadro de funcionários da Rede Globo, e o departamento artístico da emissora deverá reaproveitá-lo em outra atração.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Rede Globo ainda não se pronunciou. Carlovich também não retornou os contatos de VEJINHA até o momento.

Continua após a publicidade

+ PODCAST Jornada da Calma: Mariana Ferrão conversa sobre depressão e mudança de carreira

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.