Rede de churrascarias Porcão desiste de vir para São Paulo
A Brasil Foodservice Group (BFG), braço gastronômico do fundo de investimentos Brasil Private Equity (BPE), colocou na geladeira o projeto de trazer para São Paulo as redes de churrascarias cariocas Porcão e Porcão Gourmet. A empresa, que é dona de outros restaurantes na cidade, passa por um processo de expansão em outros Estados, por isso, […]
A Brasil Foodservice Group (BFG), braço gastronômico do fundo de investimentos Brasil Private Equity (BPE), colocou na geladeira o projeto de trazer para São Paulo as redes de churrascarias cariocas Porcão e Porcão Gourmet. A empresa, que é dona de outros restaurantes na cidade, passa por um processo de expansão em outros Estados, por isso, cancelou até segunda ordem o aporte de 12 milhões de reais para montar três unidades, anunciadas em outubro de 2012. Embora São Paulo seja a praça mais atraente para churrascarias no país, nos bastidores do mundo empresarial corre a notícia de que o BFG está descapitalizado para implantar a operação na capital paulista. O motivo: perdas financeiras significativas com outros negócios.
+ Churrascaria Porcão retorna a São Paulo em grande estilo
Ao custo de 5 milhões de reais, a principal loja da rede seria construída na Avenida São Gualter, 679, Alto de Pinheiros, no mesmo ponto onde, por décadas, funcionou o Ilha – Clube do Churrasco (hoje na Avenida Vital Brasil, no Butantã). O terreno foi comprado e aguarda a definição dos gestores da BFG para ser usado, o que não deve ocorrer nos próximos anos.
O Porcão Gourmet, que faz a linha expressa, com ilhas de bufês com saladas, comida japonesa, massas e grelhados, teria duas unidades, uma no Shopping West Plaza e outra no Raposo Shopping. Em cada loja seriam investidos 3,5 milhões de reais.
Não é a primeira investida da marca na cidade. Em 1991, quando pertencia a outro grupo empresarial, a rede abriu uma unidade que durou apenas seis anos.