‘Rainha das periguetes’: a estilista das funkeiras e MCs que sonha em vestir Anitta
Com nova loja no Tatuapé e primeira clínica estética, Nathalia Freitas relembra o início da carreira após ter sido destaque da VEJA São Paulo em 2012
Decotes generosos e tecidos coladinhos ainda são sua marca registrada — e a Zona Leste, seu território. No Tatuapé, Nathalia Freitas, 38, mantém há dez anos o reinado como estilista das funkeiras e MCs mais famosas do pedaço, de Mirella a Pocah.
Autoproclamada “rainha das periguetes”, quando deu entrevista à Vejinha pela primeira vez seu sonho era vestir Luciana Gimenez. Uma década depois, os negócios dobraram de tamanho e a meta mudou: agora ela quer ver a cantora Anitta com um de seus looks.
“Quando saí na revista, começaram a me ligar perguntando da próxima coleção e tive de virar estilista da noite para o dia.” Mas não faltavam lábia e experiência de vendedora. “Desde pequena eu vendia chicletes, bijuterias e mais tarde roupas no Brás. Já fui mandada embora por justa causa por vender em um dos meus empregos.”
+ Irmãos criam aplicativo para MCs amadores gravarem funk pelo celular
Em sociedade com o irmão, passou a investir nas peças que mais gostava de vestir, até então conhecidas como “roupas de balada”. “Na época ninguém queria ter o nome atrelado às periguetes, então me sinto responsável por ter suavizado esse termo. Depois acabei sendo adotada pelo funk.”
Com duas unidades atacadistas e a primeira loja física aberta neste mês, Nathalia espera abraçar ainda mais esse público e planeja inaugurar uma clínica estética em 28 de março. “Quero deixar a mulherada linda do começo ao fim!”, brinca.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de março de 2022, edição nº 2780