Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

“Não troco São Paulo por nenhuma cidade”, diz Paulo Mendes da Rocha

O arquiteto de 90 anos, designado para desenhar o troféu do primeiro Prêmio MuBE Colecionismo e Apoio à Arte, reflete sobre a capital

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 1 ago 2019, 10h39 - Publicado em 7 jun 2019, 06h00

Vencedor de diversas condecorações mundiais de sua atividade, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, 90, foi designado para desenhar o troféu do Prêmio MuBE Colecionismo e Apoio à Arte. A primeira edição rolará no local nesta sexta (7). Abaixo, o projetista do Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia reflete sobre o endereço e a cidade.

O futuro do MuBE: “Essa fantasia que são as mansões do Jardim Europa acabará em breve graças à verticalização da cidade, vide os palacetes que hoje são lojas de carros. O MuBE vai se adaptar à nova realidade. Teremos um anexo, em forma de cubo, no jardim”.

Fim dos carros: “Deveríamos abolir o automóvel por causa dos congestionamentos e da poluição. Um dia, os problemas políticos serão superados e poderemos nos locomover somente via transporte público. Há dez anos, vendi o meu carro e só ando de táxi”.

A melhor cidade: “As pessoas reclamam, mas, todos os dias, escolhemos viver aqui, apesar de tudo. Amo o mar, sou capixaba, mas não troco São Paulo por nenhuma cidade do mundo”.

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 12 de junho de 2019, edição nº 2638.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.