Pitty celebra aniversário com nova versão do seu álbum de estreia
Em colaboração com treze artistas, Admirável Chip Novo (RE)ATIVADO é uma homenagem ao disco lançado há duas décadas
A primeira semana de outubro é de muita celebração para Pitty. Além de comemorar 46 anos de vida no sábado (7), a cantora lança o álbum Admirável Chip Novo (RE)ATIVADO nesta sexta-feira (6), em colaboração com treze artistas. Trata-se de uma releitura de seu disco de estreia, que completou duas décadas em maio.
Para a ocasião, a roqueira também saiu em turnê pelo Brasil e continua na estrada até 2024. “Era para ser só um bolinho e virou uma festa de um ano”, brinca.
No novo projeto, as faixas foram regravadas por nomes como Emicida, Planet Hemp, Ney Matogrosso, Sandy, Pabllo Vittar e Mc Carol. “São pessoas que admiro e têm a ver com o meu trabalho. A ideia era que eles se apropriassem de cada canção de forma livre, sem palpite meu”, explica.
+ Sapataria de luxo abre as portas com brechó e ateliê na Avenida Paulista
O resultado é uma coletânea diversa, que vai do rap ao pop, sem deixar a essência de lado. “É uma oportunidade de entender que o rock ocupa diversas esferas.”
Para Pitty, o disco tem se mostrado atemporal, pois já tratava sobre conceitos como feminismo, igualdade e tecnologia. Vinte anos depois, a baiana, que adotou São Paulo como lar, percebe que a maturidade e a maternidade lhe trouxeram um novo olhar para a vida, com mais confiança e discernimento. “O que permanece é a premissa de liberdade, igualdade e subverter os padrões.” Agora o foco é o lançamento, mas o ritmo não deve diminuir no ano que vem: “Não consigo ficar muito tempo quieta.”
Publicado em VEJA São Paulo de 6 de outubro de 2023, edição nº 2862