Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo (humberto.abdo@abril.com.br).

Pitty celebra aniversário com nova versão do seu álbum de estreia

Em colaboração com treze artistas, Admirável Chip Novo (RE)ATIVADO é uma homenagem ao disco lançado há duas décadas

Por Mattheus Goto
6 out 2023, 06h00 •
Mulher branca posa com os braços erguidos, as mãos encostadas nos ombros, fazendo biquinho. Veste um vestido preto tomara-que-caia e os cabelos estão presos em um rabo de cavalo.
Pitty. (Caio Lirio/Divulgação)
Continua após publicidade
  • A primeira semana de outubro é de muita celebração para Pitty. Além de comemorar 46 anos de vida no sábado (7), a cantora lança o álbum Admirável Chip Novo (RE)ATIVADO nesta sexta-feira (6), em colaboração com treze artistas. Trata-se de uma releitura de seu disco de estreia, que completou duas décadas em maio.

    Para a ocasião, a roqueira também saiu em turnê pelo Brasil e continua na estrada até 2024. “Era para ser só um bolinho e virou uma festa de um ano”, brinca.

    No novo projeto, as faixas foram regravadas por nomes como Emicida, Planet Hemp, Ney Matogrosso, Sandy, Pabllo Vittar e Mc Carol. “São pessoas que admiro e têm a ver com o meu trabalho. A ideia era que eles se apropriassem de cada canção de forma livre, sem palpite meu”, explica.

    + Sapataria de luxo abre as portas com brechó e ateliê na Avenida Paulista

    O resultado é uma coletânea diversa, que vai do rap ao pop, sem deixar a essência de lado. “É uma oportunidade de entender que o rock ocupa diversas esferas.”

    Continua após a publicidade

    Para Pitty, o disco tem se mostrado atemporal, pois já tratava sobre conceitos como feminismo, igualdade e tecnologia. Vinte anos depois, a baiana, que adotou São Paulo como lar, percebe que a maturidade e a maternidade lhe trouxeram um novo olhar para a vida, com mais confiança e discernimento. “O que permanece é a premissa de liberdade, igualdade e subverter os padrões.” Agora o foco é o lançamento, mas o ritmo não deve diminuir no ano que vem: “Não consigo ficar muito tempo quieta.”

    Publicado em VEJA São Paulo de 6 de outubro de 2023, edição nº 2862

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade
    TAGS:

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês