Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Pitty celebra aniversário com nova versão do seu álbum de estreia

Em colaboração com treze artistas, Admirável Chip Novo (RE)ATIVADO é uma homenagem ao disco lançado há duas décadas

Por Mattheus Goto
6 out 2023, 06h00
Mulher branca posa com os braços erguidos, as mãos encostadas nos ombros, fazendo biquinho. Veste um vestido preto tomara-que-caia e os cabelos estão presos em um rabo de cavalo.
Pitty. (Caio Lirio/Divulgação)
Continua após publicidade

A primeira semana de outubro é de muita celebração para Pitty. Além de comemorar 46 anos de vida no sábado (7), a cantora lança o álbum Admirável Chip Novo (RE)ATIVADO nesta sexta-feira (6), em colaboração com treze artistas. Trata-se de uma releitura de seu disco de estreia, que completou duas décadas em maio.

Para a ocasião, a roqueira também saiu em turnê pelo Brasil e continua na estrada até 2024. “Era para ser só um bolinho e virou uma festa de um ano”, brinca.

No novo projeto, as faixas foram regravadas por nomes como Emicida, Planet Hemp, Ney Matogrosso, Sandy, Pabllo Vittar e Mc Carol. “São pessoas que admiro e têm a ver com o meu trabalho. A ideia era que eles se apropriassem de cada canção de forma livre, sem palpite meu”, explica.

+ Sapataria de luxo abre as portas com brechó e ateliê na Avenida Paulista

O resultado é uma coletânea diversa, que vai do rap ao pop, sem deixar a essência de lado. “É uma oportunidade de entender que o rock ocupa diversas esferas.”

Continua após a publicidade

Para Pitty, o disco tem se mostrado atemporal, pois já tratava sobre conceitos como feminismo, igualdade e tecnologia. Vinte anos depois, a baiana, que adotou São Paulo como lar, percebe que a maturidade e a maternidade lhe trouxeram um novo olhar para a vida, com mais confiança e discernimento. “O que permanece é a premissa de liberdade, igualdade e subverter os padrões.” Agora o foco é o lançamento, mas o ritmo não deve diminuir no ano que vem: “Não consigo ficar muito tempo quieta.”

Publicado em VEJA São Paulo de 6 de outubro de 2023, edição nº 2862

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.