Performances no banheiro: projeto reúne fotos inusitadas com poses de ioga
Página comandada por Marcia Carini já tem mais de 300 imagens no Instagram: "Decidi descontextualizar todos os banheiros que encontrasse pelo Brasil”
Em complexas posturas de ioga, Marcia Carini, 47, posa em banheiros de mostras de arquitetura para o Vida Privada, projeto lançado em 2015 com a proposta de desafiar o desconforto causado pelo cômodo mais reservado de casa. “Sempre achei curioso como as pessoas tinham dificuldade de se relacionar com esse ambiente e decidi descontextualizar todos os banheiros que encontrasse pelo Brasil”, conta.
Criticada no início, Marcia chamou atenção de arquitetos e artistas com as mais de 300 fotos publicadas no Instagram. “Descobri todas as páginas dedicadas ao universo dos banheiros, das privadas aos banheiros públicos”, relembra.
Praticante de ioga desde os 19 anos, a jornalista, que já apresentou a TV CasaCor, considerou o apelo estético das posições para as fotos.
“Muitas posturas causam estranhamento e é preciso pausar o olhar para compreender”, observa. “Além de um exercício para a alma e o pensamento, a ioga foi importante na construção da minha identidade, e achei crucial usar meu corpo para explorar esse aspecto.”
Publicado em VEJA SÃO PAULO de 24 de junho de 2020, edição nº 2692.