Paulistano dono de incorporadora começou a carreira como office boy
“Rodei a cidade toda e andava só com o guia na mão”, relembra Marcelo Breda, CEO de empresa responsável por grandes projetos na capital
Sócio e CEO da empresa de arquitetura e engenharia It’s Informov, o paulistano Marcelo Breda, 49, começou a carreira como office boy. “Rodei a cidade toda, babei dormindo no ônibus e andava só com o guia na mão”, relembra. Aos 18 anos, quando sua mãe precisou passar por um tratamento de câncer, Breda assumiu as despesas da casa e acompanhou as mudanças dos negócios do tio, Plínio Noronha, com quem trabalha até hoje. “Começamos na área de móveis, só peças caseiras ‘Tabajara’”, define. A dupla mudou o foco quando um empresário pediu ajuda na reforma de uma firma que havia acabado de sofrer incêndio. “E hoje projetamos e construímos prédios comerciais.”
Nos últimos cinco anos, ele tem comandado grandes projetos na cidade, como a sede do iFood em Osasco, e planeja novidades para o segundo semestre deste ano — entre elas, um centro psiquiátrico de luxo em Campinas, ainda em fase de aprovação, e a primeira megaloja de uma rede de varejo, construída em um galpão de 19 000 metros quadrados na Marginal Tietê. “Vai ser a Disneylândia das lojas”, exagera Breda. “Terá arquibancadas, cozinhas para uso dos clientes, painéis de LED e área de vidro com vista para a rodovia.”
+Assine a Vejinha a partir de 6,90
Publicado em VEJA São Paulo de 31 de março de 2021, edição nº 2731
Caso Ângela Diniz: o que aconteceu com Doca Street depois de matar namorada?
Quem foi Ângela Diniz e por que sua história atrai tanta atenção?
Ione Borges, apresentadora da TV Gazeta, morre em SP aos 73 anos
Oasis em São Paulo: confira horários e o que não pode levar
O sabor lapidado pelo tempo, pela técnica e pelo cuidado





