
Quem acompanha a trajetória de Adriane Galisteu desde os anos 90, quando despontou para a fama e estrelato com a histórica edição de agosto de 1995 de Playboy, sempre soube de uma lacuna em seu currículo televisivo. A apresentadora e atriz passou por diversas emissoras abertas e fechadas, como MTV, RedeTV!, Band, Record, SBT e Discovery & Home & Health. Também estrelou diversas peças de teatro. Nunca tinha dado o ar da graça no maior canal do Brasil, a Rede Globo. Esse jejum foi quebrado neste domingo (6). Galisteu foi escalada para integrar o quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. A ideia de tê-la na Globo partiu do próprio Faustão.
Os comentários nas redes sociais lembraram o fato de Xuxa estar hoje no casting da Record. Na morte de Senna em maio de 1994, a ex-apresentadora infantil posou de viúva oficial, causando um tremendo mal-estar para a namorada de fato do piloto. O jogo virou, como escreveram algumas pessoas no Twitter.
Como se deu a negociação para estrear na Globo?
Não teve negociação. Me ligaram fazendo o convite e, em menos de 5 segundos, eu tinha topado. Fiquei feliz. Farei duas horas de ensaio por dia, me dividindo entre Rio e São Paulo.
Vai seguir com sua rotina de treinos de esteira e escada na academia?
Sim, a corrida é uma válvula de escape. Me ajuda a controlar a ansiedade, que com a disputa só aumentou.
A sua estreia na Globo causou comoção nas redes sociais. Conseguiu acompanhar?
Sim, vi tudo quando cheguei em casa. Foi um momento muito especial e mexeu comigo. Eu nunca tive nada fácil, então receber um afago desses me deixou muito feliz. As pessoas estavam com saudades de mim, e eu sentindo falta de TV. Tenho uma sensação de volta por cima. Valeu o que passei até aqui. Tudo tem sua hora, precisamos ter paciência.
Você vai deixar de atuar no espetáculo infantil A Bela Adormecida, no Teatro Opus?
Sim, eu estava no elenco ao lado do meu filho. O Vittorio segue na peça, mas agora não consigo fazer as duas coisas. Ao final, quero voltar.