Novo Pavilhão do Pacaembu terá duas feiras simultâneas de arte e design
Com foco no colecionismo, peças serão vendidas em junho na Made e na ArPa, ambas instaladas em uma tenda de 4 000 metros quadrados
Enquanto o Estádio do Pacaembu passa por reformas, um espaço temporário promete dar um gostinho de como será a proposta do novo complexo esportivo. Após ser inaugurada em 30 de abril com show de Gal Costa, a tenda de 4 000 metros quadrados vai sediar eventos e feiras como a Made e a ArPa, que ocorrerão simultaneamente entre os dias 1º e 5 de junho.
“O que nos uniu foi o foco no colecionismo, marca registrada das duas feiras”, resume Waldick Jatobá, que coleciona arte desde a adolescência e hoje dirige a curadoria de design, com 82 nomes confirmados e peças que chegam a custar 150 000 reais. Camilla Barella, da ArPa, completa a junção criativa com a seleção de mais de quarenta galerias.
Aproveitando o ineditismo da área provisória instalada no local, Waldick pretende organizar as obras em novo formato, inspirado em feiras internacionais como The Independent, Object & Thing e a Arte Basel. “Tudo será disposto como se estivéssemos em uma exposição. A diferença é que cada item estará à venda por QR code e WhatsApp.”
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
Publicado em VEJA São Paulo de 20 de abril de 2022, edição nº 2785