Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Naja White anuncia álbum inspirado em bullying sofrido na infância

Baseado em um antigo diário, novo trabalho da drag queen paulista também rendeu um documentário

Por Humberto Abdo
22 set 2023, 06h00

Um antigo diário guardado no fundo da gaveta serviu de inspiração para o novo trabalho de Naja White, drag queen interpretada pelo paulista Nylo Bimbati, 32. “Assim que comecei a folhear aquelas páginas, voltei para a terapia e revisitei lembranças difíceis da minha adolescência”, conta.

O mergulho no passado rendeu o novo disco 2006, que será lançado na segunda quinzena de outubro, acompanhado por um documentário sobre bullying.

“Senti que estava entrando em um território muito delicado e, se fizesse isso de forma superficial, a música ficaria vazia”, pondera. “Precisei me colocar nessa situação vulnerável para explicar o que aconteceu e entender quem eu era como criança gay. A cada música que levei para o estúdio, tive crises de choro e momentos de reflexão. Percebi que era um processo de cura.”

Após se mudar de Leme, interior de São Paulo, Nylo chegou a participar do reality show Queen Stars Brasil, exibido pela HBO Max, e passou a se apresentar em festas de rock e temática emo na capital.

“Como drag do rock, às vezes ainda me vejo sem palco. Querendo ou não, essas baladas têm um monte de hétero”, diverte-se. “As pessoas começaram a me procurar nas redes, mas ainda não existe uma festa que una esse gênero musical e o público LGBT+.”

Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 22 de setembro de 2023, edição nº 2860

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.