Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Modelo baiano fotografado por Mario Testino será tema de documentário

Nascido em uma comunidade na área litorânea de Salvador, Carlos Cruz trabalhava como contador antes de se interessar pelo universo da moda

Por Humberto Abdo
Atualizado em 6 set 2020, 19h22 - Publicado em 6 set 2020, 19h08
O modelo baiano Carlos Cruz. Maquiagem produzida por Talyne Ribeiro. (Angelica Garcia/Reprodução)
Continua após publicidade

Prestes a passar uma temporada na China, o modelo Carlos Cruz, 26, interrompeu todos os planos com o início da pandemia. Após três anos morando em São Paulo, ele retornou a Salvador, cidade onde nasceu e conheceu Giovane Sobrevivente, cineasta que se interessou pela trajetória do soteropolitano e decidiu transformar sua história em um documentário. “Queremos fazer uma campanha para arrecadar alimentos à minha comunidade com o lançamento, mas tivemos que adiar”, conta.

Morador em uma comunidade na área litorânea de Salvador, Carlos precisou se adaptar à vida na capital paulista. “Mas gosto que aqui tem clima para se arrumar, em Salvador é bermuda e camisetinha”, brinca.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Antes de ingressar no universo da moda, Carlos trabalhava como contador e se formou em radiologia. Após uma de suas fotos ser compartilhada por um governador, seu trabalho passou a ganhar cada vez mais notoriedade. Entre ensaios recentes, ele chegou a ser fotografado pelo peruano Mario Testino e pelo brasileiro Glauber Bassi.

Carlos Cruz (Bruno Melero)
Produção de ensaio por MinhAvoTinha, maquiagem de Gu Zanoti. (Bruno Melero/Reprodução)

“Eu não era totalmente feliz com minha carreira anterior, mesmo ganhando bem”, relembra. “Minha família nunca foi pobre, mas hoje tenho independência e posso comprar uma geladeira para a minha avó, por exemplo”, diz. “Nós, negros da periferia, somos incentivados a não sonhar e ser modelo me trouxe felicidade.”

Continua após a publicidade

 

View this post on Instagram

A post shared by MARIO TESTINO (@mariotestino)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.