Mirante 9 de Julho abre como espaço cultural nesta semana
Os integrantes do coletivo Rolê SP passaram as últimas semanas com uma missão especial: fotografar lugares abandonados. “Fomos ao antigo Colégio Equipe, perto da Marginal Pinheiros, e a uma fábrica desativada da Antarctica, na Mooca”, conta Ronaldo Franco, um dos responsáveis pela iniciativa, ao lado de Marcos Cimardi, Marco Marquesi e Antonio Brasiliano. + Romero Britto desfaz parceria com Paris 6 em Miami […]
Os integrantes do coletivo Rolê SP passaram as últimas semanas com uma missão especial: fotografar lugares abandonados. “Fomos ao antigo Colégio Equipe, perto da Marginal Pinheiros, e a uma fábrica desativada da Antarctica, na Mooca”, conta Ronaldo Franco, um dos responsáveis pela iniciativa, ao lado de Marcos Cimardi, Marco Marquesi e Antonio Brasiliano.
+ Romero Britto desfaz parceria com Paris 6 em Miami
O resultado será mostrado no próximo dia 23, na exposição de estreia de um novo espaço cultural da cidade, o Mirante 9 de Julho, na Bela Vista, misto de galeria de arte, cinema, bar e restaurante, com mais de 400 metros quadrados. O imóvel que abriga o empreendimento serviu como salão de festas de um casarão demolido para a construção do Masp. O espaço ficou fechado durante sessenta anos, até ser reformado, ao custo de 840 000 reais, pelo empresário Facundo Guerra e pelo escritório MM18 Arquitetura.