Médico de Anitta e Larissa Manoela participa de evento sobre endometriose
Mauricio Simões Abrão é destaque nos estudos e pesquisas da doença e já realizou tratamentos em 30 países
Médico de famosas como Anitta e Larissa Manoela, Mauricio Simões Abrão, 61, tem recebido destaque internacional por seu trabalho e pesquisa no campo da endometriose. Após atingir a marca de atendimentos em trinta países, o paulistano participa em 23 de março do Endo Summit Brasil, transmitido pelas redes sociais com participação de Larissa, madrinha do evento.
“Por que atendo tanto lá fora e recebo pacientes do mundo inteiro? Porque temos uma medicina diferenciada em várias áreas, inclusive na minha”, opina.
A doença, uma modificação nas células do tecido que reveste o útero, é o foco do seu trabalho desde os anos 1990. “Na época, deparei com um problema de cunho social: a fila enorme de pessoas precisando de cirurgia. Desde então, avançamos no diagnóstico por imagem, e a laparoscopia, um método invasivo que exige internação, deixou de ser o padrão.”
O próximo passo, segundo ele, é aperfeiçoar os tratamentos. “Existem vários medicamentos hormonais que tratam a dor e não a doença em si. Nos próximos anos tem coisa nova por vir e o desafio será ampliar isso para outros hospitais.”
+ 12 meninas e mulheres que abrem caminhos para um novo tempo
Publicado em VEJA São Paulo de 15 de março de 2024, edição nº 2884