Designer italiana mantém loja com tapetes raros na Zona Oeste
Francesca Alzati e a família colecionam peças trazidas de países como Inglaterra, Alemanha e China
Das amostras de tecidos acumulados com a família e o marido, Francesca Alzati, 56, criou uma espécie de “biblioteca de tapetes”. Em um galpão no bairro Jardim Peri Peri, Zona Oeste da capital, a designer mantém centenas de peças e raridades trazidas de países como Inglaterra, Alemanha e China.
“São tecidos que ninguém mais faz, muitos deles fabricados a mão”, conta a italiana, que vive em São Paulo desde os anos 1990. O espaço foi um presente da filha, Giovanna Abrarpour, que trabalha com os pais na loja de tapetes e está à frente da linha sustentável da empresa.
Entre as preciosidades, algumas seguem intocadas como parte do acervo e outras são usadas ocasionalmente para projetos especiais feitos sob medida. “Quando chegam os artistas plásticos que querem fazer peças de arte, aí a gente usa. Algumas eu guardo aqui e falo ‘isso ninguém toca!’”, diverte-se.
Publicado em VEJA São Paulo de 26 de janeiro de 2024, edição nº 2877
Confira a programação musical do Comer & Beber Experience 2025
Metanol: Ministrão recebe terceira notificação e pode ser fechado novamente
Peças do acervo de Hebe Camargo serão vendidas a partir de R$49 por brechó em SP
Mileide Mihaile conta em detalhes por que se separou de Wesley Safadão
Alta performance para a gastronomia profissional