Kiko Mascarenhas estreia em nova peça que interage com espectadores
Em 'Todas As Coisas Maravilhosas', em cartaz no Tucarena, ator vive garoto que cria lista de coisas maravilhosas do mundo
O ator Kiko Mascarenhas, 59, estreia a peça Todas As Coisas Maravilhosas na próxima sexta-feira (8), no Tucarena. Trará à capital uma obra única, que o intrigou desde as primeiras leituras e o leva a se emocionar.
Na montagem do inglês Duncan Macmillan e do irlandês Jonny Donahoe, o ator vive um garoto que cria uma lista de coisas maravilhosas do mundo, com a ideia de devolver a vontade de viver à mãe depressiva. “Não pensava em fazer um solo, imagina que coisa chata chegar ao camarim e não ter ninguém. Depois, percebi que não estou sozinho, porque a plateia constrói a história comigo noite após noite”, ele conta.
Em uma das interações, por exemplo, os espectadores podem até interpretar personagens. Em outra, eles abrem o coração e ajudam a completar a lista do protagonista. “Já teve beijo na boca, choro em momento inesperado”, relembra Kiko. “Não canso de me emocionar com essa peça. Apesar de tratar de depressão e suicídio, o espetáculo fala, na verdade, sobre as belezas da vida.”
Publicado em VEJA São Paulo de 1º de março de 2024, edição nº 2882