Julio Okubo lança coleção de joias em parceria com a família Schurmann
Com pérolas e a arraia como mascote, peças inspiradas em elementos marítimos têm valores que vão de 4 000 a 171 000 reais
A joalheria Julio Okubo apresenta nesta terça (1º) a nova coleção Voz dos Oceanos, criada em parceria com o projeto homônimo de preservação marinha comandado pela família Schurmann.
Em processo artesanal, as peças custam a partir de 3920 reais (no caso do pingente em formato de gota) e vão até 171 000 reais. Inspiradas nas belezas marinhas, as joias refletem os movimentos das ondas e dão destaque à pérola, símbolo de perfeição e longevidade. O design inclui a arraia, ícone de mobilidade e proteção, e, um novo elemento: a gota, que representa a colaboração do coletivo nesta coleção.
A coleção é composta por brincos, anéis, pingentes e colares, incluindo o colar Raia, feito em ouro branco com pérolas, diamantes e águas-marinhas.
“Adotamos esse animal como mascote pela representação de sabedoria e proteção”, explica o vice-presidente e diretor da joalheria, Maurício Okubo.
As novas peças serão vendidas a partir da primeira quinzena de outubro e parte das vendas será destinada à expedição Voice of the Oceans, liderada pelos Schurmann. A viagem marítima começou em agosto de 2021 com o veleiro Kat e o objetivo dos tripulantes é visitar cerca de 65 destinos durante dois anos, entre Brasil e Nova Zelândia, onde estão atracados atualmente. Até o fim do ano, o barco vai passar por países da Ásia e deve retornar ao Brasil em novembro de 2025 durante a COP 30, em Belém.
+ Banca na Lapa vira ponto de encontro vendendo ‘um pouco de tudo’