João Doria redecora gabinete com móveis suíços
Vitra, Breton e Casa Fortaleza fizeram doações para a prefeitura
O prefeito João Doria fez uma reformulação em seu gabinete. Ele pessoalmente pediu mobiliário novo para algumas empresas. A suíça Vitra, uma das mais modernas do mundo, doou uma mesa, dois aparadores e quatro cadeiras – cada aparador custa 100 000 reais. Também foram cedidos mobiliários pela empresa Breton. A Casa Fortaleza, uma das mais chiques do país, trocou o carpete do espaço de 92 metros quadrados.
O antigo carpete estava sujo e com manchas enormes, algumas com mais de um metro quadrado. Doria, logo que assumiu o cargo, quis fazer uma mudança geral. “O local de trabalho reflete o cuidado e zelo pela cidade”, afirma o prefeito. A Coral também deu as tintas. Todas as paredes foram pintadas, muitas estavam sujas. Nas palavras de um integrante do governo, “parecia parede de escola infantil tamanha quantidade de marcas de mãos”.
A sala de reunião ficou diferente. Antes, a mesa tinha capacidade para doze pessoas. Agora, comporta 44 cadeiras. “Todas as doações ficarão para a prefeitura, que não gastou um centavo com essas reformulações”, diz Doria.