Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Isabella Fiorentino lidera grupo de orações e filantropia em sua casa

Participam da reunião mulheres influentes na sociedade paulistana

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 29 nov 2019, 13h38 - Publicado em 29 nov 2019, 06h00
Andrea, Maythe, Isabella e Stella: embaixadoras do jantar em prol da educação feminina (Alexandre Battibugli/Veja SP)
Continua após publicidade

É religioso: toda quinta à tarde, a modelo e apresentadora Isabella Fiorentino, 42, reúne vinte amigas na sala de sua casa, nos Jardins. Influentes na sociedade paulistana, elas rezam o terço e atendem a “encomendas” de orações. Depois que o ritual termina, a turma passa para uma ampla mesa no mesmo espaço. Entre empadas, pães de queijo, bolo e café, as moças conversam sobre organizações sem fins lucrativos. Em especial, a Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários (Afesu), ONG que educa meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade em escolas no extremo sul da cidade.

“A gente se uniu para apoiar a questão feminina”, conta a empresária Maythe Birman, 45, casada com Anderson Birman, dono do Grupo Arezzo. Volta e meia, elas acompanham pessoalmente as ações do projeto. “Temos os mesmos princípios da entidade: acreditamos em Deus, na família e que nós, mulheres, devemos manter uma postura”, diz Andrea Bartelle, 40, empreendedora social. As belas ensinam às garotas como se portar, além de valores familiares e autoaceitação.

“Dia desses, após uma aula que dei sobre acessórios, uma jovem me disse que ela não era mais uma bijuteria, mas uma joia”, emociona-se Isabella. “Fiquei comovida quando uma delas me confidenciou que ali havia encontrado a paz”, resume Stella Jacintho, 35, sócia da grife Thelure. Em tempo: as quatro são embaixadoras da Afesu e, na terça (3), promovem um jantar beneficente no Shopping JK Iguatemi para arrecadar fundos. “Quero conseguir 1 milhão de reais”, almeja Isabella

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 04 de dezembro de 2019, edição nº 2663.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.