Estilista surpreende cliente após roubo de vestido de festa
Um ano após se recuperar de incêndio nos Jardins, Geraldo Couto emociona advogada e cônsul com boa ação
Após perder todo o estoque de seu ateliê em um grande incêndio no ano passado, o estilista Geraldo Couto, 46, hoje trabalha com o ritmo renovado — e com as clientes o cuidado é redobrado.
“Depois de procurar muito um vestido para usar no aniversário de 15 anos da minha filha, decidi fazer com o Geraldo. Passei pela última prova, saí muito feliz e roubaram a sacola do meu carro no mesmo dia, apenas cinco dias antes da festa”, lamenta Juliana Meyer, 45, cônsul-geral honorária da Noruega em São Paulo.
Em dois dias, a surpresa: um novo vestido já estava pronto, feito do zero e em tempo recorde. “A roupa era insubstituível, teve todo um projeto para a ocasião. Ao saber do roubo, fiquei calado por uma hora antes de subir para o ateliê e começar a cortar o vestido com minhas próprias mãos e energia. Depois parei toda a equipe para montar a roupa e presenteá-la”, conta Geraldo.
+ Bienal reúne mais de 300 artistas no Pavilhão do Ibirapuera
Feita com tecido lamê, a peça recebeu detalhes em veludo. “Enviei a foto do manequim e ela me ligou aos prantos, ainda meio confusa”, diz. “A energia da roupa é só sua, aí de repente levam embora e é como se tirassem parte da celebração, mas não deixei que isso acontecesse.”
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de setembro de 2023, edição nº 2858