Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo (humberto.abdo@abril.com.br).

Estilista surpreende cliente após roubo de vestido de festa

Um ano após se recuperar de incêndio nos Jardins, Geraldo Couto emociona advogada e cônsul com boa ação

Por Humberto Abdo
8 set 2023, 06h00
Mulher sentada em cadeira dourada sorri ao lado de homem grisalho de joelhos. Ela veste vestido preto com saia transparente e detalhes em um dos ombros. Ele veste camiseta e calça pretas.
Juliana Meyer e Geraldo Couto. (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Continua após publicidade

Após perder todo o estoque de seu ateliê em um grande incêndio no ano passado, o estilista Geraldo Couto, 46, hoje trabalha com o ritmo renovado — e com as clientes o cuidado é redobrado.

“Depois de procurar muito um vestido para usar no aniversário de 15 anos da minha filha, decidi fazer com o Geraldo. Passei pela última prova, saí muito feliz e roubaram a sacola do meu carro no mesmo dia, apenas cinco dias antes da festa”, lamenta Juliana Meyer, 45, cônsul-geral honorária da Noruega em São Paulo.

Em dois dias, a surpresa: um novo vestido já estava pronto, feito do zero e em tempo recorde. “A roupa era insubstituível, teve todo um projeto para a ocasião. Ao saber do roubo, fiquei calado por uma hora antes de subir para o ateliê e começar a cortar o vestido com minhas próprias mãos e energia. Depois parei toda a equipe para montar a roupa e presenteá-la”, conta Geraldo.

+ Bienal reúne mais de 300 artistas no Pavilhão do Ibirapuera

Feita com tecido lamê, a peça recebeu detalhes em veludo. “Enviei a foto do manequim e ela me ligou aos prantos, ainda meio confusa”, diz. “A energia da roupa é só sua, aí de repente levam embora e é como se tirassem parte da celebração, mas não deixei que isso acontecesse.”

Continua após a publicidade
Mulher branca de cabelos castanhos lisos e longos posa em grande sala com vestido de festa preto, com bolinhas em detalhe em um dos ombros.
Juliana Meyer em vestido assinado por Geraldo Couto. (Arquivo Pessoal/Divulgação)
Mulher sentada em cadeira dourada sorri ao lado de homem grisalho de joelhos. Ela veste vestido preto com saia transparente e detalhes em um dos ombros. Ele veste camiseta e calça pretas.
Juliana Meyer e Geraldo Couto. (Arquivo Pessoal/Divulgação)

Publicado em VEJA São Paulo de 8 de setembro de 2023, edição nº 2858

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do SP

A partir de R$ 29,90/mês