Ex-colaboradora de Lula faz “puxadinho gourmet” em seu prédio
Rosemary Noronha entrou na justiça contra vizinhos pelo direito de manter sem custos sua varanda construída em área comum

Rosemary Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo na gestão de Lula e de Dilma Rousseff, cobra 45 000 reais do edifício onde mora, na Bela Vista. Cansada de recolher objetos jogados por vizinhos em seu quintal, localizado no 1º andar, Rose mandou cobrir o local em 2014 com um telhado de vidro. No espaço, de 80 metros quadrados, fez um “puxadinho gourmet”: com cooktop, forno elétrico e TV de LED. Uma mesa de seis lugares e uma churrasqueira de tijolos completam o ambiente.
Por causa da obra, teve um acréscimo mensal de 788 reais de condomínio. “A cobrança indevida vem acarretando danos à autora, que tem sofrido prejuízos em seu orçamento”, afirma o advogado Denis Passerotti. O defensor pede o fim dos boletos extras e a devolução do que já foi pago. A atuação de Rose no gabinete presidencial lhe rendeu uma investigação criminal por formação de quadrilha, corrupção passiva e tráfico de influência.