Ex-camelô fatura R$ 300 mil por mês com dicas ‘sinceronas’ para melhorar os negócios
Após trabalhar na Santa Ifigênia e virar funcionário do Facebook, Maurecy Moura divide a experiência de vendedor em cursos e lives diárias
De camelô na Santa Ifigênia, Maurecy Moura, 36, se tornou sucesso no Instagram com as lives “sinceronas” em que avalia perfis de pequenos empreendedores. Os truques para melhorar a abordagem dos negócios são frutos dos anos que passou como vendedor no centro — “fugindo do rapa e tomando borrachada” — e, mais tarde, no Facebook e no Google.
“Era um ‘terceirizado de luxo’ e no começo ganhava muito mal, mas foi a experiência da minha vida.” Depois de entregar panfletos, comandar uma loja de games e vender cabelos e perucas, decidiu propagar as técnicas de venda com sua própria empresa, além das dicas faladas de forma afrontosa no perfil oficial, como não aceitar o palpite de parentes e falar diretamente com os clientes.
“Acabou sendo o formato que todos amam, já tentei outros e não deram certo. Os cursos ajudam muito, mas às vezes tem de pegar a pessoa pela mão e dar uma boa chacoalhada.”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de fevereiro de 2022, edição nº 2776