Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Empresário fatura R$ 1,7 milhão por ano após vender pipoca na rua

Ex-publicitário, Toshio Hito passou dez anos como trabalhador temporário no Japão e hoje investe na expansão da própria marca

Por Humberto Abdo
Atualizado em 16 set 2023, 10h29 - Publicado em 15 set 2023, 01h00
Homem japonês posa encarando fileiras de caixas. Mantém as mãos no bolso, veste calça cáqui com cinto preto e camisa social azul. Usa óculos de grau.
Toshio Hito, fundador da marca Pop's Fantasy. (Angélica Covo/Divulgação)
Continua após publicidade

Após largar a carreira na publicidade, Toshio Hito, 52, encontrou inspiração para criar seu próprio negócio. “Minha esposa e eu tínhamos poucos recursos, então como começar do zero? Lembrei dos carrinhos de pipoca, que no Brasil já estavam meio abandonados”, diz.

Natural de Marília, interior de São Paulo, ele criou a marca Pop’s Fantasy, mas os carrinhos hoje servem apenas para decorar sua empresa e relembrar o início modesto em 2007 — isso depois de ter passado dez anos no Japão como “dekassegui” (como são chamados os funcionários estrangeiros temporários) prestando serviços pesados como limpeza de peixes e coleta de reciclados.

+ Conjunto de casas de Vilanova Artigas está à venda em São Paulo

Com 25% das vendas concentradas na capital, agora os pacotes de pipoca e algodão-doce coloridos são o carro-chefe da empreitada, cuja distribuição ele planeja expandir para outros estados brasileiros. “Quando decidi começar com algo menor, na rua, queria encarar o plano de maneira que não me desmotivasse. Estar ali não significava que seria sempre pipoqueiro.”

Homem asiático de camisa social azul e proteção no cabelo segura grande panela repleta de pipocas coloridas.
Toshio Hito, de carrinho de pipoca a empresa com faturamento milionário. (Angélica Covo/Divulgação)
Continua após a publicidade

Publicado em VEJA São Paulo de 15 de setembro de 2023, edição nº 2859

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.