Imagem Blog

Terraço Paulistano

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Eduardo Sterblitch estrela musical Beetlejuice e será o diabo em novo filme

Ator mantém rotina "olímpica" em preparo às apresentações e gravações dos próximos meses

Por Humberto Abdo
8 set 2023, 06h00

“Como seria esse ‘encosto’ brasileiro?”, pondera Eduardo Sterblitch, 36, sobre seu papel como protagonista no novo musical do Beetlejuice. Sucesso na Broadway e nos cinemas com o longa-metragem lançado em 1988, a nova versão do espetáculo estreia no Rio de Janeiro em outubro antes de vir a São Paulo em fevereiro do ano que vem.

+ Bienal reúne mais de 300 artistas no Pavilhão do Ibirapuera

“Será um palhaço com certa melancolia e um ar de criança.” Segundo ele, qualquer semelhança com o provocador Freddie Mercury Prateado, um dos seus papéis no extinto programa Pânico na TV, é mera coincidência. “O Prateado era mais chato!”

Nas últimas semanas, Eduardo chegou a rebater críticas e relatos negativos feitos por ex-colegas dos tempos de Pânico.

Continua após a publicidade

“Normalmente falam como se eu fosse uma pessoa cruel e respondi dizendo que sou pior porque todos os dias lidamos com invejas e raivas que existem dentro da gente. Mas cada vez mais consigo controlar as possibilidades de reagir a tudo isso”, reflete. “Quando digo que sou pior, é porque eles não sabem de nada sobre mim e não podem falar nada.”

Prestes a gravar a segunda temporada de Os Outros, do Globoplay, e assumir o papel de diabo em um longa baseado no romance Grande Sertão: Veredas, o ator carioca vive uma maratona, com treinos matinais e ensaios até 10 horas da noite. “Além da terapia, para cuidar da mente! Como artista, é o mais próximo que vou chegar de uma rotina olímpica.”

Em fundo roxo, homem todo maquiado de branco posa em meio sorriso assustador e irônico. Os cabelos são volumosos e levemente esverdeados. O blazer tem listras pretas e brancas e os olhos fundos têm círculos pretos. As mãos estão escondidas atrás das costas.
Eduardo Sterblitch como Beetlejuice. (Leo Aversa/Divulgação)
Homem branco de barba rala posa com olhar sério em banquinho, com as os dedos unidos e pernas abertas. Veste blazer cinza, camiseta branca e calça preta.
Eduardo Sterblitch: no palco e nas telas. (Thalles Leamari/Divulgação)

Publicado em VEJA São Paulo de 8 de setembro de 2023, edição nº 2858

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.