Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Dr. Barakat vira réu em ação do Cremesp

No começo deste ano, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) abriu processos ético-disciplinares contra três especialistas da capital. Eles podem resultar na cassação dos diplomas, pena máxima em caso de condenação. O trabalho é a evolução de uma sindicância aberta no órgão depois da publicação da reportagem “Os médicos que receitam bombas”, de VEJA SÃO PAULO, no fim de 2013. […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 12h17 - Publicado em 22 abr 2016, 00h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Barakat, o oftalmologista que virou nutrólogo: réu em ação no Cremesp (Foto: Mario Rodrigues)

    Barakat, o oftalmologista que virou nutrólogo: réu em ação no Cremesp (Foto: Mario Rodrigues)

    Publicidade

    No começo deste ano, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) abriu processos ético-disciplinares contra três especialistas da capital. Eles podem resultar na cassação dos diplomas, pena máxima em caso de condenação. O trabalho é a evolução de uma sindicância aberta no órgão depois da publicação da reportagem “Os médicos que receitam bombas”, de VEJA SÃO PAULO, no fim de 2013. A revista denunciou a prescrição a pacientes interessados em incrementar a forma física rapidamente de anabolizantes e hormônios sintetizados em laboratório, atitude reprovada pelo Conselho Federal de Medicina.

    Publicidade

    + Os médicos que receitam bombas

    No papel de paciente, sem se identificar como jornalista, um repórter de Vejinha percorreu endereços como o mantido por Mohamad Barakat na Avenida Brasil. Ex-oftalmologista que passou a atuar como nutrólogo, ele indicou, na ocasião, depois de cerca de trinta minutos de consulta, quatro medicamentos do gênero, incluindo o GH, o hormônio do crescimento, que poderia ser aplicado no próprio lugar por uma enfermeira. Um atendimento no local custa hoje 1 500 reais (com exames) e há espaço na agenda apenas para agosto.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.