Costanza Pascolato doa roupas do próprio acervo e planeja livro educativo
Empresária da moda participa de série de doações como nova embaixadora da Shop2gether em parceria com a ONG Gerando Falcões
“A única coisa da idade é que você esquece os nomes todos, daqui a pouco esqueço o meu também”, brinca Costanza Pascolato. Aos 82 anos, a memória da empresária pode até falhar às vezes, mas as grandes marcas de moda sempre se lembram dela. Convidada pela Shop2gether, Costanza será a nova embaixadora de um projeto da loja virtual feito em parceria com a Gerando Falcões e promete doar mensalmente peças do próprio acervo para os bazares da ONG.
“Eu mesma cheguei a ver uma calça Dior por 39 reais nas ofertas deles”, admira-se. Além de itens da italiana Miu Miu e da rede Zara, ela já separou um casaco de Paula Raia usado em Nova York.
“Das minhas filhas, uma mora na Itália e a outra é menor que eu, então estou me livrando de tudo o que não cabe mais. Não compro roupas há três anos nem tenho closet, só alguns armários separados por inverno, verão e meia-estação.”
Além das leituras e exercícios diários na vida dentro de casa na pandemia, atualmente ela planeja lançar um livro sobre como educar os filhos. “Para ensinar melhor os pais, porque as crianças ultimamente estão todas soltas.”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 16 de fevereiro de 2022, edição nº 2775