Catarina Fashion Outlet dobra de tamanho com 300 lojas em São Roque
Shopping com descontos de até 70% investe em expansão com novas grifes, restaurantes e cinema com quatro salas
Com mais 150 novas lojas prestes a abrir as portas em 10 de outubro, o Catarina Fashion Outlet vai dobrar de tamanho. Em São Roque, a 45 minutos da capital, o shopping com descontos de até 70% completa neste mês a sua fase de expansão, cujo investimento supera 200 milhões de reais e totaliza 51 000 metros quadrados de área bruta locável.
“Um dos destaques é que ganhamos reforço nos serviços de gastronomia e entretenimento”, diz Thiago Alonso de Oliveira, CEO da JHSF, que conduz o centro de compras. Além de marcas nacionais como Alexandre Birman, Carol Bassi e PatBo, a nova etapa terá um cinema Cineflix com quatro salas (previsto para dezembro), salão de beleza e mais oito restaurantes, entre eles Applebee’s e Pecorino.
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A área ampliada mantém a proposta visual do espaço original, que já passou por duas expansões — uma em 2015 e outra em 2018. Com projeto criado pelo arquiteto Paulo Baruki e pela paisagista Maria João D’Orey, em parceria com Sig Bergamin e Murilo Lomas, a arquitetura do local prioriza jardins e espaços a céu aberto, comuns nos formatos dos outlets americanos.
“Hoje recebemos cerca de 3 milhões de pessoas por ano e agora, com todas essas novidades, acreditamos que esse número deve dobrar”, estima Thiago. As novidades que prometem atrair novos clientes incluem grifes estrangeiras como a The North Face, com artigos para usar na neve e na montanha; a franco-belga Le Creuset, especializada em panelas de ferro e acessórios para cozinha; a Carter’s, de roupas infantis; e a NBA Store, loja oficial de tênis, roupas e acessórios da liga de basquete.
Antes da inauguração, já existiam por lá nomes internacionais como Gucci, Dolce & Gabbana e Burberry, e as principais lojas do segmento esportivo, como Nike, Adidas e Fila — Oakley e Reebok são algumas das estreantes que vão incrementar essa lista.
Para garantir os descontos atraentes durante o ano todo, segundo o executivo, um processo de auditoria monitora os valores dos produtos de cada comércio, de forma a mantê-los abaixo dos preços das lojas tradicionais. “Um terço dos frequentadores vem do interior e os outros dois terços estão associados a São Paulo”, diz. “É muito comum que pessoas de todo o Brasil venham até a região para fazer esse turismo de compras e o Catarina entrou nessa rota.”
Publicado em VEJA São Paulo de 6 de outubro de 2023, edição nº 2862