Cantora assume voz do metrô em São Paulo: ‘Com tom carinhoso, mas eficiente’
Zanna comanda agência de 'identidade sonora', responsável por criar sons e trilhas de marcas como iFood e Banco do Brasil
Além de cantora, Zanna é a criadora dos recados emitidos no Aeroporto de Guarulhos e, nos próximos meses, será a voz das linhas 4 e 5 do metrô em São Paulo. “Sempre escolho uma voz que diz ‘estou aqui do ladinho, quer falar comigo?’”, diverte-se. “Não pode ser aquela coisa distante, mas o povo paulistano quer eficiência, então vou carinhosamente direto ao ponto.”
Especialista em sound branding, hoje a carioca cuida da assinatura sonora de empresas que há alguns anos investiam no máximo em jingles e trilhas sonoras genéricas. “Enquanto morava nos EUA, percebi que se gastava uma fortuna com a aparência tecnológica das propagandas e não ficava nada nos ouvidos, só música de elevador.”
Desde então, nomes como Banco do Brasil e iFood já buscaram os serviços de Zanna, responsável por produzir, por exemplo, os “barulhinhos” usados toda vez que o logotipo aparece nos comerciais — criações que podem custar de 80 000 a 800 000 reais. “É uma comunicação ‘silenciosa’ que existe o tempo todo entre as pessoas.”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de fevereiro de 2022, edição nº 2776