Campo de golfe será inaugurado em topo de prédio na Faria Lima
Preparadoras físicas Daniela e Gabriela Arantes comandam novo espaço de treinamento com 1200 metros quadrados
Preparadoras físicas da seleção brasileira de golfe, as irmãs gêmeas Daniela e Gabriela Arantes planejam uma nova tacada. No topo de um prédio da Faria Lima, a dupla investe na nova sede da Tiro Certo Golfe, academia dedicada ao esporte. Com 1 200 metros quadrados e investimento de 1,5 milhão de reais, o local será inaugurado em 31 de janeiro com aulas para jogadores amadores e profissionais e área para praticar em um campo equivalente a trinta jardas.
“Todos os campos de golfe em São Paulo são distantes, então quisemos criar um lugar adaptado para treinar todos os tipos de tacada”, resume Daniela. Professoras de educação física, elas entraram em contato com o esporte pela primeira vez quando Daniela se casou com um golfista.
“Assim que ela ganhou o título de um clube e passou a jogar aos fins de semana, eu achava que só estivesse indo para agradar”, brinca Gabriela. Após identificar a oportunidade de negócio e abrir uma academia de apenas 35 metros quadrados, as sócias ficaram cada vez mais requisitadas pelos praticantes na cidade. “O mercado financeiro e os faria limers se tornaram nosso público, então acabamos escolhendo esse endereço”, diz Daniela.
+ Novo zoológico e parque de aventura: atrações para as férias de verão
Com simulador virtual na parte interna, sala de fisioterapia, vestiários e um terraço com campo idêntico aos gramados usados em treinamentos, as aulas serão voltadas a todo tipo de público — de crianças a idosos —, com mensalidades que custarão cerca de 1 500 reais e capacidade para até dez alunos por hora. Para evitar acidentes e bolinhas pipocando pela avenida, a estrutura será coberta por uma rede de proteção reforçada.
“Já temos muitos clientes do mercado golfista, além dos atletas que re – presentam o Brasil”, observa Gabriela. “Por isso, queremos ampliar e investir em experiências para quem deseja gastar calorias com uma opção menos convencional que a musculação.”
Publicado em VEJA São Paulo de 8 de novembro de 2023, edição nº 2871