Campanha para atrair australianos ao Brasil diz que países são parecidos
Presidente da Embratur apresenta o país a potenciais turistas e descreve em inglês os cenários brasileiros; vídeo virou piada entre usuários do YouTube

Com um sotaque vacilante em inglês, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, apresenta o Brasil aos australianos em campanha publicada pela agência brasileira. No vídeo, feito para atrair turistas ao país, Neto lista algumas qualidades da nação: “Muitas gastronomias, muitos recursos naturais, água quente e muito limpa nas praias”, enumera o pernambucano, que assumiu a presidência da Embratur em maio de 2019, responsável por divulgar o turismo brasileiro para o mercado internacional. Com um mapa-múndi de fundo, Neto cita a dispensa do visto para turistas australianos e destaca as semelhanças entre os dois países. “Vejo vocês o mais rápido possível no Brasil”, encerra, gesticulando com os dois polegares voltados para cima.
https://www.youtube.com/watch?v=OUKrWPeS0oQ&feature=youtu.be
Em um canal português, Gilson Machado Neto virou piada ao participar de uma live feita na quinta-feira (25). Após o Brasil registrar 53 830 mortes por Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro prestou homenagem às vítimas com a canção Ave Maria, de Franz Schubert, tocada em sanfona por Neto durante a transmissão ao vivo, no Facebook. “O Bolsonaro diz: ‘é uma homenagem aos que se foram’, mas não diz que são pessoas. Pode ser uma homenagem muito bonita a um gato morto, simplesmente porque a homenagem reproduz o som de gatos que estão a sofrer”, debocha um dos comentaristas do programa Governo Sombra, do canal português SIC.
https://twitter.com/SamPancher/status/1276765661973426177