Brasileiros têm mais de R$ 2 mil em itens parados em casa, diz pesquisa
Levantamento do Grupo OLX também indica interesse cada vez maior da geração Z em produtos de segunda mão
Com quase 60 milhões de visitas mensais nos canais de compra e venda, o Grupo OLX tem notado o interesse cada vez maior da geração Z (de 18 a 28 anos) em produtos usados.
+ 30 frases natalinas para compartilhar com a família e os amigos
“É um público aberto a esse formato de consumo e que vê a oportunidade de ganhar um dinheiro extra por coisas paradas em casa”, avalia a diretora-geral Regina Botter, 56.
Nas pesquisas conduzidas pela marca, mais de 80% das pessoas nessa faixa etária já compraram produtos de segunda mão — em São Paulo, eletrônicos e itens para a casa são as categorias mais requisitadas. Segundo o levantamento, os brasileiros têm mais de 2 000 reais em itens parados em casa.
“Algumas opções têm picos nas pesquisas, como quando o filme da Barbie foi lançado e passaram a procurar por itens relacionados à boneca”, conta. “Por ter uma filha adolescente, eu mesma criei o hábito de anunciar na plataforma e passei a fazer muitas vendas.”
+ Prédio do Cisne Negro será demolido para construção de condomínio de luxo
Publicado em VEJA São Paulo de 22 de novembro de 2023, edição nº 2873